sábado, junho 28

Pura estatística



“talvez fosse útil excluir de correctores aqueles professores que têm repetidamente classificações muito distantes da média. Os “alunos têm direito a ter sucesso...honra o trabalho do professor é o sucesso dos alunos” by Margarida Moreira, DREN
.
Lembram-se do macaco Gervásio? Aquele macaco que ao fim de 1 hora já sabia separar o lixo pelo código das cores? Pois bem acho que agora até já o macaco Gervásio começa a entender do que raio falam os professores quando dizem que existe facilitismo. Se tem quatro patas, chifres, tetas e manchas branca e negras, que bicho é este? Hipóteses:
A: Margarida Moreira, Directora da DREN;
B: Maria de Lurdes Rodrigues, Ministra da Educação (dizem... com dedicatória);
C: Um coelho;
D: Uma vaca.
Alguém arrisca? Não vale apostar em mais do que uma alínea, seria... correcto?
Ou seja, do alto do critério e da sapiência do estado (já não faço distinção, é tudo farinha podre do mesmo saco) se eu quiser ter honra no meu trabalho basta passar os meninos. Levante a mão, o professor que ainda não foi convidado, por um qualquer conselho executivo perto de si, a fazer tal. Excelência? Sim, sim excelentes parasitas que nos governam e que nós, às custas das suas ideias, ajudamos a formar nas escolas, a rodos. Estou farto disto. Estou em blackout na Educação se é que ainda assim se poderá chamar.
.
PS: Perguntem aos alunos que se esforçaram durante o ano, sobre os exames? Que dirá o "João" que se esforçou como um camelo e viu o "Manel", que não via um boi das coisas, que passou o ano a apanhar ondas, passar com uma nota semelhante à dele? "Oh Stora não é justo!"

Sem comentários: