segunda-feira, maio 5

Curtas


Curta 1 .
.
Não sei se será premonição boa ou má, não estarei certamente a tornar-me no "Zamdinga" branco mas algo me diz que a política agrícola dos países vai mudar. Vai mudar a tal ponto que acredito que a migração que se verificou durante décadas de esvaziamento dos campos vai ter uma volta. Os países como Portugal terão que optar por estar menos dependentes do estrangeiro. Tendo nós campos a perder de vista no Alentejo não se justifica que se importe mais de metade das necessidades de cereais dos EUA ou do Canadá. Algo me diz, talvez a sensatez, que os campos existem para serem conscienciosamente aproveitados. Só vejo um óbice... se nada for feito no que respeita aos recursos hídricos, nós e os espanhóis ainda vamos ter muito que conversar.
.
Curta 2 .
.
Tem o valor que tem, mas o central luso-brasileiro do Real Madrid "Pêpe" festejou ontem na fonte Cibeles com a bandeira de todos nós. Não se se esperaria o contrário mas a confirmação foi, em certo modo, uma surpresa.
.
Curta 3 .
.
O primeiro aniversário cumpriu-se e parece que vai ser o primeiro de muitos. O inspector cessado diz que o seu livro trará, em tempo oportuno, respostas a muitas questões. Acredito que se houvesse essas respostas, a PJ teria tomado alguma atitude no tempo próprio. Ainda irá fazer correr alguma tinta, mas a menina que a idade convidava a muitas correrias, parece-me que infelizmente deixou de correr há muito.

Sem comentários: