quinta-feira, maio 8

...



O dia de hoje, para além de particularmente longo, tornou tudo subitamente relativo. Não sou professor há muitos anos e por onde tenho passado tenho tentado deixar amizades boas por onde quer que a sorte me leve. Relações de amizade com os alunos é algo que me é relativamente fácil e, quero crer, que também deixo algum tipo de saudades. Pois bem hoje recebi a notícia da morte de uma aluna minha, uma miúda simples, trabalhadora, concentrada e com os pés, muito cedo, assentes na realidade. Aluna de Medicina, a terminar o curso pelo que sei com bons registos, a injustiça, o azar ou as leis do acaso foram mais fortes e optaram por ela.
Digo azar, acaso etc. porque esta é mais uma daquelas situações que me faz não acreditar em qualquer tipo de Deus, porque se assim fosse a justiça seria feita noutros moldes ou na pele de um qualquer inútil. A Lili viveu uma vida a lutar contra o seu coração e na noite passada, enquanto quase todos dormíamos, ele deu de si. O dia de hoje, 8 de Maio de 2008, que foi um dia longo, produtivo, com uma irritação na voz desagradável mas tornou-se de repente num dia de merda.

Sem comentários: