quarta-feira, março 26

Início de campanha! Status = 1%


Comecei por achar estranho e de extremo mau gosto a peça que foi feita pela SIC há uns dias atrás. Pensei, estarão "sickes"? Dias depois, mais concretamente hoje, descobri que a doença é outra e não se apanha por mosquito como a febre-amarela. É uma doença eleitoralista que ataca de quatro em quatro anos a espécie anómala que habita nos passos perdidos da Ar, São Bento. Largo do Rato, do Caldas a Rua de São Caetano e que tem o nome de políticus sinescrúpulos.
Esperava começar a ver a bajulação eleitoralista por parte do 1.º Ministro apenas a partir do Verão, sensivelmente a um ano de eleições, mas afinal... o bom senso não tem lugar em todo o lado e ali estará mesmo proibido de entrar.
O início da sem vergonhice eleitoral começa cedo e isso é algo que os provedores deveriam atacar sem apelo nem agravo! Não é sensato ver durante ano e meio um contínuo abaixamento das vestes democráticas, principalmente no horário nobre, quando as criancinhas vêem mais televisão. É impossível poder dizer à priori que traumas e efeitos terão nos petizes e nos graúdos tamanho descaramento e desnudez de princípios, ética, alarvismo eleitoralista mas, de certo, que bons exemplos não irão ser colhidos. Quem sabe o que essas ofertas de lobo mau criarão nas jovens gerações? Cuidado, Carolina! E mais ofertas estão prometidas! O reinginheirozinho vai passar a andar nu, que alguém tenha piedade de nós.

Post scriptum1: Vou começar a designar os post scriptum por extenso para não me confundirem.
Post scriptum2: Bati o meu recorde de palavras em itálico! Guiness Book here i go!

Sem comentários: