quarta-feira, setembro 5

Curtas


1. Hélder Rodrigues
.
Acompanho invariavelmente os Portugueses na aventura do Dakar talvez porque gostaria de um dia entrar nessa aventura. O Hélder creio que estreante no ano passado fez uma prova bastante boa e em mim ficou a grande curiosidade de ver o que ele iria conseguir fazes este ano, talvez com melhores condições. Muito provavelmente não irá participar este ano em virtude de uma queda no dia de ontem que o deixou muito maltratado. Dakar's há muitos o mais importante será o restabelecimento do Hélder. Uma força para ele.
.
2. Assaltos
.
Deparámo-nos nos noticiários com dois assaltos à mão armada no dia de ontem. Inicialmente a polícia conseguiu andar no encalço dos meliantes mas depois parece que a terra os comeu. No outro os assaltantes fugiram a pé! Terá sido para evitar uma terrível hora de ponta? Nem por isso, Alfena não é conhecida pelo imenso trânsito. Certo é que nem num caso nem no outro a polícia consegui capturar os assaltantes. No primeiro assalto depois de conseguirem o mais difícil deixaram que eles desaparecessem e é aqui que coloco a pergunta: Se isto fosse em Espanha eles teriam fugido? Atenção que não estou a colocar a culpa na polícia mas acredito que por falta de meios dois assaltantes conseguiram fugir a imensa gente (perto de 100 agentes) fardada. Se fosse nos Estados Unidos os mesmos teriam levado chumbo mas como cá o polícia arrisca-se a ir a tribunal, a pagar as balas e no extremo a ficar preso os mesmo não devem evitar pensar "calmex que já alguém lhe deita a mão".
.
3. Ainda o jogo do Dragão
.
Ontem ao cair do dia a Comissão Arbitral da Liga veio fazer um "esclarecimento técnico" que versava do seguinte modo e que facilito aqui.
Após ler o comunicado apenas posso dizer que esses senhores são uns cobardes repletos de incompetência a mesma que despejam no lombo dos seus árbitros, que estes adquirem por osmose e falta de inteligência. A decisão versa assim e passo a citar "competirá ao árbitro decidir se um defesa quando entra em tackle por detrás sobre um adversário que conduz a bola, conseguindo desarmar o adversário, indo a bola na direcção do guarda-redes (...) de a bola foi atirada deliberadamente em direcção ao guarda-redes para que este a possa agarrar e punir se o fizer". Ou seja se é passe e o árbitro apita está certo, se não é passe e o árbitro apita está correcto! Está sempre certo! Haja ignorância! Nem com a lei encostada ao nariz estes senhores a percebem e o que é mais grave é que o admitem em público e por escrito algo a que não fico indiferente e que me leva a, mentalmente, conjecturar sobre a iliteracia e analfabetismo desta comissão. Avaliação para eles também.

Sem comentários: