sábado, julho 14

Ou 8 ou 80


E parece ser assim que as selecções da bola e do nosso coração se comportam por esse mundo fora. Fizemos notícia onde desta vez? Passámos o charco e zás o... mau vinho, em vez do bom, despontou no Canadá. Não sei se fiquei mais surpreso e envergonhado ou com vontade de rir no momento em que o Zequinha, avançado da selecção, farto de avançar não avançando e sempre colidindo contra os defesas chilenos, se armou de... desvairio e num movimento furtivo e "à matador" se apoderou da(s) cor(es) do árbitro, do treinador e de todo o Portugal presente nas bancadas e na TV. Houve cereja no topo do bolo? Houve sim o rapaz acho que não se apercebeu da idiotice e da burrada feita e jorrando bába, ranho e raiva foi escoltado fora do campo com um ar de "o que é que eu fiz!? O árbitro é um gatuno! Um banano, hooooooooooomem!"
Este episódio culmina uma(?) mão cheia de atitudes inconcebíveis que passaram pelo gancho do João Pinto ao árbitro, pelo estilhaçar das casas de banho em ClaireFontaine, pelos castigos remanescente da mão de... de Deus? Como a Argentina? Nãaaaaaao! Do Abel Xavier, que Portugal é cristão mas só tem créditos para... adiante. Medidas precisam-se e educação urge para mudar a imagem de rúfias que a "malta das quinas" carrega a par do requintado e admirado Futebol, esse que não esteve presente nem está por perto de... e isso leva-me a - Não tenho nada contra o José Couceiro mas tenho contra a inaptidão e, se há algo que o José Couceiro não é, é treinador e o condutor de homens que a tarefa carece. Tomem-se medidas.

Sem comentários: